Mudanças na CPI da Pandemia, Caboclo afastado e mais da noite de 2 de julho
5 Fatos Noite, apresentado por Bruna Macedo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo
Mudanças no calendário de audiências da CPI da Pandemia, Rogério Caboclo afastado da CBF por mais 60 dias, julgamento de Ricardo Salles fora do Supremo Tribunal Federal e mais da noite desta sexta-feira, 2 de julho de 2021.
Mudança no calendário
Mudança no calendário da CPI da Pandemia. Os depoimentos dos deputados Ricardo Barros (PP-PR) e Luis Miranda (DEM-DF) foram retirados da previsão da próxima semana. Quem será ouvida na terça-feira (6) é a servidora do Ministério da Saúde, Regina Célia Silva Oliveira – que foi citada pelos irmãos Miranda como a responsável por autorizar e fiscalizar a importação da Covaxin.
Afastado
A diretoria da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, decidiu afastar Rogério Caboclo da presidência por mais 60 dias, em decorrência das denúncias de assédio moral e sexual por dois funcionários. O prazo começa a contar a partir desta sexta-feira (2).
Fora do STF
A ministra do STF Cármen Lúcia retirou do Supremo Tribunal Federal o inquérito contra o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Com Salles sem foro privilegiado, o processo será encaminhado para a Justiça Federal do Pará ou Amazonas.
Dívidas
Um estudo do Serasa indica que mais de 62 milhões de brasileiros estavam endividados no mês de maio. O número é 0,7% menor do que o registrado em abril, mas o valor médio da dívida aumentou para R$ 3.937 – o maior nos últimos 12 meses.
Proteção
A Johnson & Johnson anuncia que a vacina da Janssen, aplicada em dose única para prevenir a contra a Covid-19, oferece proteção por pelo menos oito meses e que fornece segurança adequada contra a variante originária da Índia.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br