Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Girão: ‘Recesso seria importante para se aprofundar em documentos’

    Senador do Podemos-CE quer que todos os parlamentares opinem sobre suspensão ou não do recesso para continuidade da CPI da Pandemia

    Produzido por Juliana Alves, da CNN, em São Paulo

    Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (7), Eduardo Girão (Podemos-CE), membro da CPI da Pandemia, disse que cada senador precisa ser ouvido sobre a suspensão ou não do recesso parlamentar. 

    O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou, na terça-feira (6), que a comissão não vai interromper os trabalhos mesmo que haja o recesso. “Nos não temos o direito, como senadores e senadoras, de tirar férias enquanto pessoas estão morrendo”, defendeu Aziz.

    “Estamos prontos pra trabalhar, mas é um colegiado, precisa ser ouvido cada parlamentar”, disse Girão antes do depoimento do ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias, suspeito de pedir propina para compra de vacinas.

    “Ouvi alguns senadores, inclusive oposicionistas, que colocaram que o recesso seria importante até para se aprofundar em documentos, se pudesse estudar documentos para fazer planejamentos estratégicos”, completou Girão.

    Segundo o senador, o período de recesso seria usado para a definição dos trabalhos da CPI, que, ele afirma, não existe até o momento. “São atropelos que poderiam, em uma ou duas semanas, serem bem mais organizados para que a gente tenha produtividade maior, mas isso é uma decisão do colegiado que precisa ser avaliada prós e contras.”

    Senador Eduardo Girão (Podemos-CE), integrante da CPI da Pandemia
    Senador Eduardo Girão (Podemos-CE), integrante da CPI da Pandemia
    Foto: CNN Brasil (07.jul.2021)

    Tópicos