Endrick chega à Seleção em melhor momento no Palmeiras
Jovem de 17 anos já está na Granja Comary, no Rio de Janeiro, para atuar pela Seleção
O jovem Endrick, de 17 anos, do Palmeiras, se apresentou à Seleção Brasileira nesta segunda (13). Na Granja Comary, a joia que já foi vendida ao Real Madrid, chegou no melhor momento que já viveu entre os profissionais do Verdão.
Endrick tem 12 gols na temporada 2023 em 49 jogos. O recorte recente é mais impactante: nos últimos dez, foi titular em nove oportunidades com seis gols marcados. O jovem chamou atenção por decidir jogos importantes para o Verdão, que reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
Contra o Botafogo, o camisa 9 via o time perder por 3 a 0 no segundo tempo, quando marcou duas vezes e participou do gol de empate com jogada de cruzamento. Contra Athletico e Internacional, a joia também deixou os dele, sendo o melhor em campo nas duas partidas.
Fernando Diniz resolveu dar oportunidade ao jogador para “premiar o momento”, além de preparar o jogador de 17 anos para oportunidades futuras.
Endrick pode atuar contra a Colômbia, dia 16 (quinta-feira), às 21h (de Brasília), ou contra a Argentina, dia 21 (terça), às 21h30 (de Brasília).
Homenagem ao Pelé?
As roupas de Endrick na apresentação, em estilo “retrô”, causaram repercussão na internet. Os fãs do jovem atacante remeteram o estilo da roupa à homenagem ao Rei Pelé, falecido em 2023.
A joia, no entanto, teve o “look” avaliado em mais de 30 mil reais. Nos primeiros dias, se ambientou com os colegas de Seleção e futuros parceiros de Real Madrid, Vinicius Júnior e Rodrygo.