Presidente do Fortaleza anseia antecipar a renovação de Vojvoda
Técnico tem contrato até o fim de 2024, mas Marcelo Paz avalia conversar ao fim da temporada atual para prorrogar já o acordo
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, sinalizou nesta quarta-feira (8) que pode tentar antecipar uma renovação de contrato com o técnico Juan Pablo Vojvoda. O acordo atual, prorrogado duas vezes já, vai até dezembro de 2024. O dirigente também não acredita que, caso receba uma oferta, o argentino deixe o clube ao final da temporada de 2023 mediante o pagamento de rescisão.
“Nós gostamos muito do trabalho do Vojvoda e acho que ele também gosta de trabalhar no Fortaleza, porque tudo que a gente combina, a gente cumpre com ele em todos os aspectos. Na formação de elenco, de mudança de elenco, de logística, de nos momentos difíceis a gente estar junto e se ajudar. Então eu acho que esse ambiente interno do clube faz com que ele se sinta muito à vontade. Ele sabe também que a gente tem ambição. Que a gente quer continuar crescendo e evoluindo”, disse Paz.
Vojvoda assumiu o Fortaleza em maio de 2021, com contrato só até o fim daquele ano. O acordo foi renovado por mais uma temporada, inicialmente, e depois até o fim de 2024, que é o atual. Nesse meio tempo, com o bom desempenho e de resultados do Leão, Vojvoda teve sondagens de clubes do Sudeste, como Atlético e Vasco, mas o argentino nunca evoluiu para uma negociação oficial.
Algumas das marcas obtidas por Vojvoda no Fortaleza:
- Primeira vez que um clube do Nordeste chegou à final da Copa Sul-Americana (2023)
- Primeira vez semifinalista da Copa do Brasil (2021)
- 4º lugar do Brasileiro, melhor colocação do clube na história (2021)
- Primeiro time lanterna no 1º turno a não ser rebaixado na Série A (2022)
- Classificado pela primeira vez para a Libertadores (2022)
- Primeira vitória da história no exterior, contra o Alianza Lima, pela Libertadores (2022)
Nessa lista não estão os títulos, que são o tricampeonato cearense, entre 2021 e 2023, e a Copa do Nordeste de 2022.
Com Vojvoda, desde o início está sua comissão técnica formada pelos auxiliares Gastón Liendo e Nahuel Martínez, o preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini e o psicólogo Christian Rodriguez. Todos também argentinos.