Morador do condomínio que teria facilitado o roubo à casa dos pais de Bruna Biancardi passa por audiência de custódia
Impressões digitais colhidas na casa dos pais da influencer são compatíveis com suspeito identificado. Buscas por dois criminosos continuam
Eduardo Seganfredo Vasconcelos, apontado como mentor do assalto à casa dos pais da influencer Bruna Biancardi, mãe da filha de Neymar, na madrugada de terça-feira (7), em Cotia, na região metropolitana, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, durante audiência de custódia que aconteceu por videoconferência na manhã desta quarta-feira (8). O suspeito segue na carceragem da delegacia do município.
O jovem foi preso e seria, também, o responsável pela liberação da entrada dos outros dois comparsas no condomínio, já que morava há um mês com a mãe e o padrasto no local.
De acordo com a polícia, Eduardo, que tem passagem criminal por tráfico de drogas, teria se aproveitado da falta de energia elétrica na região para concretizar o roubo, no qual ele usou o próprio carro. O advogado dele não quis falar com a reportagem.
Os comparsas
A Polícia Civil de São Paulo informou, além disso, que uma das impressões digitais colhidas na casa dos pais da influencer são compatíveis com a de um homem identificado como Pedro. Os investigadores seguem em busca dele e de outro comparsa que teriam entrado no imóvel.
As investigações apontam que três homens armados entraram no imóvel por volta das 3h da manhã. Os pais da influencer foram rendidos, amarrados e colocados em um quarto.
Em conversa com a CNN, a delegada contou ainda que está atrás de pelo menos uma mulher, que seria receptadora das joias roubadas. Até o momento, nada foi recuperado. O prejuízo está avaliado em R$ 500 mil.
Pelas redes sociais, a equipe de Bruna Biancardi disse que “o caso está nas mãos das autoridades competentes e a Justiça será feita”. O texto é finalizado com um pedido de respeito e discrição neste momento delicado pelo qual a família passa.