Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Shows, jogos e festas: veja imagens da reabertura da pandemia no mundo

    Europa, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido estão entre os locais onde eventos de grande porte estão retornando

    Luana Franzão*, da CNN, em São Paulo

    [cnn_galeria id_galeria=”375523″ title_galeria=”Shows, jogos e festas: veja imagens da reabertura da pandemia no mundo”/]

    Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no mundo, e consequentemente, a diminuição dos casos e mortes pela doença, muitos países estão reabrindo as portas para o público. Shows, partidas esportivas, festivais, entre outros eventos já fazem parte da retomada do cotidiano em algumas partes do globo.

    Na Europa, por exemplo, a Romênia, a Dinamarca e a Hungria já começaram a receber torcedores em jogos da Eurocopa 2020. Na Espanha, festivais de música e shows também possuem audiência, mas sem usar toda a capacidade do local e de preferência ao ar livre.

    A Austrália e a Nova Zelândia estão vivendo de forma quase livre das restrições. Apesar de a cobertura vacinal ainda não ser tão expressiva (22% e 13%, respectivamente), a queda nos números da pandemia é expressiva – a Austrália, por exemplo, registrou apenas uma morte por Covid-19 desde 1 de janeiro de 2021. A diminuição, em geral, se deve a barreiras sanitárias nas fronteiras e medidas de contenção da circulação em momentos de aumento dos casos.

    Vídeos de festas e casas noturnas na Austrália e na Nova Zelândia viralizaram nas redes sociais.

    @tayla_stevenson

    australia maaaateeeee ?? #fyp #foryou #australia #club #party #covid

    ? original sound – Brianna Bencar

     

    O Reino Unido, que já vacinou quase 60% de sua população de acordo com a plataforma concatenadora de dados Our World in Data, também reabriu seus famosos pubs e deve receber cerca de 60 mil torcedores nas semifinais e na final da Eurocopa 2020, ocupando 75% da capacidade do estádio Wembley, em Londres.

    Os Estados Unidos, que atraíram os holofotes durante a campanha de imunização ainda em curso, já realizam eventos esportivos de grande porte: corridas com 125 mil espectadores, paritdas com 60 mil fãs, entre outras quantias impressionantes. O festival de música Lollapalooza, que ocorre anualmente em Chicago já foi confirmado para os dias entre 29 de julho e 1 de agosto, após o cancelamento em 2020.

    A maioria dessas festividades só permitem a entrada de pessoas que receberam as duas doses da imunização (no caso de imunizantes que precisam de duas injeções) ou testes negativos recentes para Covid-19.

     *sob supervisão

     

     

    Tópicos