Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil tem histórico de assassinos em série; relembre casos

    Por diferentes épocas e em diferentes regiões do Brasil, casos de assassinos em série tornaram-se famosos

    Gregory Prudenciano, da CNN, em São Paulo

    [cnn_galeria id_galeria=”302535″ title_galeria=”Brasil tem histórico de assassinos em série; relembre casos”/]

     

    O noticiário envolvendo a caçada das polícias de Goiás e do Distrito Federal ao chamado “serial killer do DF” tem gerado terror na população dessa região. Lázaro Barbosa segue foragido depois de tornar-se suspeito de matar uma família inteira na semana passada. 

    Casos de assassinos em série que se tornam célebres em jornais, TVs e revistas não são poucos no Brasil, infelizmente, e é bem provável que você mesmo saiba citar alguns nomes de cabeça – ou, ainda que não os nomes dos criminosos, provavelmente se lembra de seus “apelidos”, como o Maníaco do Parque ou Chico Picadinho”. 

    Seja pelo horror que geram por seus atos terríveis, seja pela curiosidade humana que esses casos de violência brutal despertam, assassinos em série já inspiraram também muitos filmes e séries premiadas, principalmente nos Estados Unidos. Foi neste país, aliás, onde surgiu o conceito, criado pelo agente aposentado do FBI Robert Ressler. 

    Um livro de Ressler, inclusive, inspirou a série televisiva Mindhunter, que mostra agentes do FBI que buscam entender a mente de alguns dos assassinos seriais mais famosos dos Estados Unidos.

    Veja na galeria de fotos acima alguns assassinos que ficaram célebres no Brasil.

     

    Tópicos