CPI ouve especialistas de saúde, chegada da Janssen e mais de 24 de junho
Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia
Os depoimentos de dois especialistas de saúde na CPI da Pandemia e a chegada de doses da Janssen são os destaques do 5 Fatos Manhã desta quinta-feira, 24 de junho de 2021.
Covaxin
O governo debate cancelar o contrato realizado com a Precisa Medicamentos, representante no Brasil da Bharat Biotec, empresa responsável pela Covaxin, em razão do avanço das investigações envolvendo a transação.
CPI da Pandemia
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia ouve hoje o epidemiologista e pesquisador da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Pedro Hallal e a diretora-executiva da Anistia Internacional Brasil e representante do Movimento Alerta, Jurema Werneck. Tanto Hallal quanto Werneck são responsáveis por liderar estudos sobre o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e devem ser questionados acerca dos dados colhidos.
Governadores
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) começa hoje a avaliar a decisão da ministra Rosa Weber que suspendeu as convocações dos governadores na CPI da Pandemia. Os ministro terão até o final da sexta-feira (25) para registrarem o voto no sistema.
Janssen
O avião com três milhões de doses da vacina da Janssen está previsto para decolar hoje da Flórida, nos Estados Unidos, com destino ao Brasil. Essa remessa representa a maior doação de vacinas feita até agora para um país pelo governo norte-americano.
Copa América
Após um pedido da Conmebol, o Maracanã deve ser interditado por pelo menos 17 dias. O tema foi tratado durante uma reunião entre membros da entidade sul-americana e representantes do complexo esportivo que aconteceu na tarde desta quinta-feira (10). O estádio sediará a final da Copa América, que acontece em 10 de julho, às 21h.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br