Empate do Corinthians com o lanterna América-MG é marcado por protestos
Jogo na Neo Química Arena terminou com vaia, cobrança e ameaça
O Corinthians ficou apenas no empate neste domingo (22) contra o América, lanterna do Campeonato Brasileiro. O resultado criou situação de crise com a torcida, que vê o Timão apenas três pontos acima do Z4 e entendia que o duelo com o Coelho seria o primeiro passo para se afastar da degola.
“Fora todo mundo! Ô ô ô”, “iiiii, acabo com sua vida se o Coringão cair”, e “tem que ser homem para jogar no Coringão” foram os gritos que ecoaram na torcida do Corinthians, iniciados pela maior organizada do clube, a Gaviões da Fiel, após o empate contra o lanterna do Brasileirão, América.
A situação poderia ter sido pior, mas o empate do Timão veio aos 54 minutos do segundo tempo com gol de cabeça do meia Giuliano. Benítez. do América, abriu o placar ainda na primeira etapa contra um Corinthians pouco inspirado que só conseguiu pressionar o último colocado nos primeiros e últimos cinco minutos de partida.
Após a partida, membros de torcidas organizadas do clube tentaram acesso ao estádio na região onde o elenco embarca e desembarca do ônibus após zona mista. Policiais militares reforçaram o batalhão no local e o clube foi instruído a não liberar prática de visitas de torcedores para fotos e “tietagem” com os jogadores do elenco nesta noite de domingo (22).
O resultado deixou o Corinthians na 15ª colocação, com 33 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Três pontos separam o Timão do Vasco, primeiro no Z4.
O próximo duelo acontece na quarta-feira (25), contra o Cuiabá, no Mato Grosso do Sul, pela 29ª rodada Brasileirão.