Trump diz que força-tarefa continua, mas com foco em reabertura econômica
A luta contra o novo coronavírus continua, porém, com foco em abrir o país novamente de maneira segura
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou o perfil que mantém no Twitter, na manhã desta quarta-feira (06), para anunciar que a força-tarefa da Casa Branca contra o novo coronavírus continuará seu trabalho, mas mudará o foco para “abrir o país novamente de maneira segura”.
A declaração surge um dia após circular na imprensa americana a notícia de que o grupo poderia ser desmantelado em breve.
Trump acrescentou que os membros da força-tarefa podem ser removidos e adicionados conforme for apropriado, e também estarão muito focados em “vacinas e terapêuticos”.
Leia também:
Trump coloca sua reeleição acima dos interesses dos Estados Unidos
Quanto mais pesado Trump joga com a China, mais ganha seu eleitorado
Até agora, 71 mil mortes foram registradas nos Estados Unidos e mais de 1,2 milhão de pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus.
….produced in the thousands, and we have many to spare. We are helping other countries which are desperate for them. Likewise, after having been left little, we are now doing more testing than all other countries combined, and with superior tests. Face masks & shields,….
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) May 6, 2020
….to it, as appropriate. The Task Force will also be very focused on Vaccines & Therapeutics. Thank you!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) May 6, 2020
Um funcionário da Casa Branca disse à CNN que a força-tarefa começará a diminuir no final deste mês, e o vice-presidente, Mike Pence, confirmou aos repórteres que o governo norte-americano está considerando acabar com a força-tarefa do novo coronavírus no dia chamado de Memorial Day pelos americanos, em 25 de maio.