Imagens mostram o funcionamento do maior hospital do mundo – para camelos
Localizado na região de Qassim, na Arábia Saudita, centro oferece cuidados básicos, tratamento para doenças crônicas e infecciosas, além de cirurgias
Estabelecido em julho de 2020 com investimento de 137 milhões de riais sauditas (cerca de R$ 193,7 milhões), o Hospital Veterinário de Salam, perto da cidade de Buraydah, na Arábia Saudita, é considerado o maior centro mundial de tratamento de camelos, com uma área total de 70 mil metros quadrados.
Enquanto dezenas de camelos se recuperam em recintos pertencentes ao hospital, outros são tratados nas enfermarias especializadas do centro médico.
O hospital fornece cuidados básicos, mas também tratamento para doenças crônicas e infecciosas, serviços de cirurgia e radiologia para o animal muito usado nos desertos do Reino.
O centro médico também se concentra na pesquisa e desenvolvimento de processos de reprodução e fertilização de camelos, com um centro especializado em tecnologia de transferência de embriões.
Anteriormente, proprietários e comerciantes de camelos na região de Qassim, também conhecida por abrigar o maior mercado de camelos do mundo, precisavam dirigir 655 quilômetros para tratar os seus animais.
“Encontrei aqui remédios para meus camelos que não consegui encontrar em nenhum outro lugar”, disse Omair Al-Qahtani, dono do camelo, aliviado, após acalmar um de seus animais recém-trazido para tratamento.