Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Wisconsin adia primárias e se torna 16º estado a adiar eleição por COVID-19

    Antes, Nova York, Ohio, Pensilvânia e outros 12 estados já haviam mudado a data das votações

    Da CNN, em São Paulo

    O governador Tony Evers, do Wisconsin (EUA), adiou as primárias democratas para 9 de junho por conta da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, as eleições estavam previstas para acontecer nesta terça (7).

    “Eu tenho a obrigação de manter as pessoas seguras, e é por isso que assinei este decreto hoje”, disse Evers, filiado ao partido democrata.

    No último domingo (5), os prefeitos das cinco maiores cidades do estado, como Milwaukee, Madison e Green Bay, já haviam pedido às autoridades estaduais de Saúde que adiassem o pleito.

    Wisconsin, como a maioria dos estados americanos, está sob quarentena, com restrição de movimento e comércio fechado, exceto estabelecimentos considerados essenciais.

    De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), os EUA são o país com mais casos confirmados de COVID-19. Ao todo, o país já registrou 307.318 casos e 8.358 mortes.

    Até o momento, outros 16 estados já postergaram as datas de seus pleitos ou farão a votação por correio. São eles: Alasca, Connecticut, Delaware, Geórgia, Havaí, Indiana, Kentucky, Louisiana, Maryland, Nova York, Ohio, Pensilvânia, Rhode Island, Virgínia do Oeste, Wyoming. O território de Porto Rico também adiou a votação.

    Joe Biden, o favorito para enfrentar Donald Trump nas eleições gerais, sugeriu neste domingo que os democratas façam sua convenção anual pela internet. É durante o evento que o candidato oficial do partido é anunciado. Até o momento, a solenidade não sofreu alteração e está prevista para acontecer entre os dias 17 e 20 de agosto. 

    Com informações da Reuters

    Tópicos