Holanda prorroga lockdown por mais três semanas
"Quase todo mundo vai entender que não havia outra escolha", disse primeiro-ministro Mark Rutte
A Holanda prorrogou seu lockdown por mais três semanas, até 9 de fevereiro, informou o primeiro-ministro Mark Rutte, nesta terça-feira (12).
“Quase todo mundo vai entender que não havia outra escolha porque os números não estão diminuindo rápido o suficiente e agora também estamos lidando com a variante do coronavírus britânico. E estamos muito preocupados com essa variante”, disse.
Leia também
Amsterdã reforça planos para restringir turistas nos cafés que oferecem cannabis
Enfermeira de 39 anos é a primeira vacinada na Holanda contra o novo coronavírus
Rutte anunciou o bloqueio em 14 de dezembro e disse que estaria em vigor pelo menos até 18 de janeiro. O bloqueio é mais rigoroso do que qualquer outro implementado durante a primeira onda, em 2020, quando lojas não essenciais foram autorizadas a permanecer abertas — agora, estes estabelecimentos estão fechados.
O número de infecções por coronavírus na Holanda está caindo, mas ainda é significativo. Foram 49.398 casos positivos relatados na última semana, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Pública e Meio Ambiente. Essa foi uma diminuição em relação aos 56.440 relatados entre 29 de dezembro e 5 de janeiro.
Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês.