Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Reino Unido e Portugal batem recordes diários de casos e mortes por Covid-19

    Reino Unido é o quinto país do mundo em número de mortes e casos; Portugal também sofre com o aumento de casos recente

    Henrique Melo*, da CNN, em São Paulo

    Sofrendo com uma nova variante mais transmissível da Covid-19, o Reino Unido registrou, nesta sexta-feira (8), recordes diários de casos e mortes. Nas últimas 24 horas, o Departamento de Saúde britânico contabilizou mais de 68 mil infecções e 1.325 mortes. Em números totais, o Reino Unido se aproxima dos 3 milhões de infectados e dos 80 mil óbitos pelo novo coronavírus. O país é o quinto no mundo nos dois quesitos.

    O Reino Unido iniciou a vacinação contra a Covid-19 há exatamente um mês, e já imunizou mais de 1,2 milhão de pessoas. O órgão regulador britânico já aprovou três vacinas contra o vírus: Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca e Moderna. Esta última foi aprovada nesta sexta-feira (8).

    Leia e assista também

    Reino Unido e Portugal batem recordes diários de casos e mortes por Covid-19

    Com Covid-19, parlamentar britânica pega trem e é presa por burlar isolamento

    ‘É o início do fim da pandemia’, diz médico brasileiro vacinado em Portugal

    Apesar da crescente imunização, diversas regiões do país estão sofrendo com a rápida transmissão do novo coronavírus. A capital, Londres, está com o sistema de saúde “praticamente sobrecarregado”, segundo o prefeito Sadiq Khan. Nesta sexta, Khan anunciou “situação de emergência” na cidade, dizendo que “o virus está fora de controle”.

    Outro país europeu que está sofrendo com o aumento de casos recente, Portugal também bateu recordes nesta sexta-feira (8). Nas últimas 24 horas, o Ministério de Saúde português registrou 10.176 novas infecções e 118 mortes pela Covid-19. Ambos os dados são recordes para o país desde o início da pandemia.

    O primeiro-ministro Antonio Costa disse na última quinta-feira (7) que está considerando um novo lockdown, para restringir a transmissão do vírus. Especialistas de saúde culpam o governo pelo novo aumento de casos, após a flexibilização de medidas nas festas de fim de ano.

    *Supervisão de Evelyne Lorenzetti

    Tópicos