Ator de ‘That 70s Show’ é preso por estupro em Los Angeles
Promotoria dos EUA diz que se recusou a registrar acusações de violência sexual contra ele em outros dois casos, por "evidências insuficientes"
O ator Danny Masterson, mais conhecido pelo papel marcante na série “That 70s Show”, foi acusado de três alegações de estupro.
Segundo a promotora do condado de Los Angeles, Jackie Lacey, Masterson foi preso às 15h30, na quarta-feira (17), e libertado pouco antes das 19 h sob fiança de US $ 3,3 milhões [cerca de R$ 17,5 milhões].
Ele é acusado de violar violentamente três mulheres em episódios separados, ocorridos entre 2001 e 2003, informou um comunicado à imprensa do Ministério Público. Seu julgamento está marcado para o dia 18 de setembro.
Em comunicado à CNN, o advogado de Masterson, Tom Mesereau, disse: “O Sr. Masterson é inocente, e estamos confiantes de que ele será inocentado quando todas as evidências finalmente surgirem e as testemunhas tiverem a oportunidade de falar”.
E acrescentou: “Obviamente, Masterson e a esposa estão em choque, considerando que essas alegações, de quase 20 anos, de repente estão resultando subitamente em acusações, mas eles e a família ficam consolados sabendo que, em última análise, a verdade será revelada. As pessoas que conhecem o Sr. Masterson sabem sobre o seu caráter e têm ciência que as alegações são falsas”.
As autoridades dizem que Daniel Peter Masterson é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos entre janeiro e dezembro de 2001. Ele também teria estuprado uma mulher de 28 anos em abril de 2003, e outra de 23 anos, entre outubro e dezembro do mesmo ano, de acordo com o comunicado à imprensa.
Todos os supostos crimes ocorreram na casa de Masterson em Hollywood Hills, disseram as autoridades.
O promotor público adjunto Reinhold Mueller, da Divisão de Crimes Sexuais, está processando o caso.
Se condenado, Masterson pode enfrentar uma sentença de 45 anos até uma prisão perpétua.
O comunicado à imprensa da Promotoria disse que se recusou a registrar acusações de violência sexual contra Masterson em outros dois casos, “um por evidências insuficientes e outro baseado no estatuto de limitações do crime alegado”.
Leia também:
OAB sugere medidas para combater violência doméstica durante isolamento social
Com violência doméstica em alta na pandemia, feminicídios crescem 22% no país
Código ‘Máscara Vermelha’ ajuda vítimas de violência doméstica na Argentina
Quem é Danny Masterson?
Masterson é mais conhecido por seu papel como Steven Hyde no seriado adolescente de época “That ’70s Show”, que foi exibido por oito temporadas na rede Fox de 1998 a 2006. Seu personagem era o melhor amigo sarcástico de Eric Forman, interpretado por Topher Grace.
O show também estrelou Mila Kunis, Ashton Kutcher, Laura Prepon e Wilmer Valderrama.
Masterson co-estrelou com Kutcher novamente no seriado da Netflix, The Ranch. Ele também teve papéis em “Men at Work”, da TBS (O TBS, como a CNN, pertence à WarnerMedia).
Em 2017, a Netflix e os produtores de “The Ranch” afastaram Masterson do programa em meio a alegações de estupro.
Na época, Masterson disse que estava “obviamente muito decepcionado” com a decisão, em comunicado à CNN.
“Desde o primeiro dia, neguei as alegações ultrajantes contra mim. A polícia investigou essas acusações por mais de 15 anos e determinou que elas eram sem mérito”, afirmou o comunicado de Masterson, em 2017.
“Eu nunca fui acusado de um crime, muito menos condenado por um. Neste país, você é considerado inocente até que se prove o contrário. No entanto, no clima atual, parece que você é considerado culpado no momento em que é acusado.”
A CNN não falou com nenhum dos acusadores de Masterson.
Lisa Respers France da CNN e Cheri Mossburg contribuíram para esta reportagem.
(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).