Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    WhatsApp trabalhará com governo para restaurar serviço de pagamentos

    O chefe do WhatsApp, Will Cathcart, afirmou que está "animado" em retomar a solução de pagamentos no aplicativo "o mais breve possível"

    Estadão Conteúdo

    O chefe do WhatsApp, Will Cathcart, afirmou que está “animado” em retomar a solução de pagamentos no aplicativo, pertencente ao Facebook, no Brasil “o mais breve possível”. Em comentário sobre a reunião com o Banco Central, realizada nesta quarta-feira após a funcionalidade ter sido suspensa no País, ele também disse que há a intenção em aderir ao sistema de pagamentos instantâneos que está sendo desenvolvido pelo órgão regulador, o PIX.

    “Ontem nos reunimos com as autoridades do Banco Central e estamos animados em permitir que os brasileiros enviem pagamentos seguros e sem dinheiro físico no WhatsApp o mais breve possível”, destacou Cathcart.

    Ele afirmou ainda que o WhatsApp vai trabalhar em conjunto com os parceiros e as autoridades brasileiras para restaurar o serviço rapidamente.

    Leia também:
    Entrada do WhatsApp pode mudar o cenário da ‘guerra das maquininhas’
    Com função de pagamentos, WhatsApp pode se tornar ‘super app’ e ameaçar bancos

    De acordo com Cathcart, o Banco Central expressou intenção de “encontrar um caminho” com as bandeiras de cartões Visa e Mastercard para que a solução de pagamentos continue a funcionar e ainda envolver outras autoridades para resolver eventuais dúvidas pendentes.

    “O WhatsApp afirmou seu apoio a um modelo pró-competitivo e aberto para pagamentos e também seu compromisso em fornecer pagamentos via PIX tão logo o sistema esteja disponível”, revelou o chefe do aplicativo.

    “O Banco Central ressaltou que respalda plataformas como o WhatsApp que estão inovando em pagamentos digitais e criando novas maneiras de apoiar pessoas e pequenas empresas em todo o Brasil”, acrescentou.

    Clique aqui e siga a página do CNN Brasil Business no Facebook

    Tópicos