Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Mano Menezes testa Moscardo em nova função no Corinthians

    Treinador passou a utilizar Maycon como volante mais recuado da equipe

    Luis Fabiani

    Em pouco mais de duas semanas à frente do Corinthians, Mano Menezes já começou a implementar algumas mudanças na forma de jogar do Timão. Além de trabalhar em melhorias coletivas, o técnico também busca aprimorar individualidades dos atletas, como no caso do jovem Gabriel Moscardo.

    Nos dois jogos do Corinthians sob comando de Mano Menezes, Gabriel Moscardo atuou de maneira mais avançada, sendo um segundo homem de meio-campo, caindo mais pelo lado direito. Com isso, Maycon passou a atuar mais recuado, sendo o responsável por orquestrar a equipe na saída de bola.

    A situação muda na fase defensiva do Corinthians. Apostando em duas linhas de quatro paralelas, sem a bola Moscardo se alinha com Maycon para proteger a área central e deixa as beiradas sob responsabilidade dos dois pontas.

    A situação é bastante diferente do que foi trabalhado com Vanderlei Luxemburgo, principalmente com a posse da bola. Quando tinha Moscardo e Maycon atuando juntos, era o primeiro quem baixava para iniciar a transição da defesa ao ataque.

    A opção parte de uma percepção rápida da comissão técnica do Corinthians. É enxergada a necessidade de um processo natural com o jovem jogador para que ele ganhe mais agilidade para atuar sob pressão do adversário, jogando com um ou dois toques na bola.

    Nas categorias de base, Moscardo já atuou tanto como primeiro quanto como segundo volante. Em situações de jogo, pela alta estatura, também já foi deslocado para atuar como zagueiro.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos