Bares e restaurantes registram, em outubro, maior número de contratações no ano
Apesar da recuperação, o país acumula a extinção de 200 mil empregos formais no setor em 2020
Os bares e restaurantes do país registraram a criação de 18 mil novos postos de trabalho em outubro, o que representa o melhor resultado para o setor em 2020. Pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, o segmento apresentou mais contratações que demissões.
Os dados divulgados pelo Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) mostram uma recuperação do setor e, consequentemente, um relaxamento nas medidas de isolamento social. A retomada do movimento nos bares e restaurantes acontece simultaneamente ao crescimento do número de casos do novo coronavírus no Brasil.
Leia também:
Fim do mistério: nos 40 anos do Chester, empresa divulga fotos do animal vivo
Pavê, churros, cerveja: marcas apostam em panetones diferentes para este Natal
Apesar da recuperação, o país acumula a extinção de 200 mil empregos formais no setor em 2020. Entre as capitais, São Paulo e Rio de Janeiro fecharam o maior número de vagas com 38 e 15 mil, respectivamente.
Segundo a pesquisa, o faturamento dos bares e restaurantes do Rio de Janeiro recuou 40,2% nos primeiros dez meses do ano, quando comparado com o mesmo período em 2019. O valor do prejuízo se aproxima dos R$ 4 bilhões.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook