Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    XP quer ser bela: Beyoung recebe aporte de R$ 140 milhões de fundo da corretora

    Atualmente, a marca tem um faturamento em torno de R$ 150 milhões, e uma linha de 19 produtos nas categorias de proteção de pele, filtros solares e maquiagem

    Marcia Tojal, colaboração para o CNN Brasil Business

    Dinheiro novo em semana de Black Friday. E em uma das líderes no mercado online de cosméticos. A Beyoung receberá R$ 140 milhões para acelerar seu crescimento e o dinheiro virá do fundo FIP XP Private Equity, gerido pela XP Asset. 

    Atualmente, a marca tem um faturamento em torno de R$ 150 milhões, e uma linha de 19 produtos nas categorias de proteção de pele, filtros solares, e maquiagem. A partir do novo investimento, a empresa deve implementar a estratégia omnichannel (que significa fazer vendas multicanais e interligadas ao mesmo tempo) e acelerar a expansão do seu portfólio de produtos. 

    Segundo o fundador da marca, Guilherme Priante, esse investimento deve impulsionar o crescimento da Beyoung. A expectativa é de que se tornem a maior beautytech da América Latina nos próximos anos.

    Leia também:
    Mudança de portfólio: saiba quais setores devem continuar em alta na B3
    Ações de empresas de maconha disparam após início de transição de Biden nos EUA

    Mas o que faz de Beyoung tão especial dentro de seu nicho? Segundo especialistas, trata-se do conceito “Smart Beauty”, que alia tecnologia e produtos cosméticos. A empresa é uma das líderes em engajamento nas redes sociais. 
    Com isso, a empresa possui ferramentas avançadas de venda digital.  
    Além disso, a Beyoung tem investido fortemente no uso de dados, inteligência artificial, realidade aumentada e estratégia de comunicação com foco no digital.

    Para Chu Kong, head do fundo de Private Equity XP, a empresa tem uma abordagem que foge do tradicional e um posicionamento diferenciado no segmento online. Seu já acelerado crescimento deve ser potencializado pela expansão do portfólio de produtos e implementação da estratégia omnichannel.

    No início do ano, o FIP XP Private Equity finalizou uma captação de R$ 1,3 bilhão de mais de 5 mil investidores para investir em empresas de médio porte dos setores de saúde, educação, serviços financeiros, consumo e tecnologia.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

    Tópicos