XP quer ser bela: Beyoung recebe aporte de R$ 140 milhões de fundo da corretora
Atualmente, a marca tem um faturamento em torno de R$ 150 milhões, e uma linha de 19 produtos nas categorias de proteção de pele, filtros solares e maquiagem
Dinheiro novo em semana de Black Friday. E em uma das líderes no mercado online de cosméticos. A Beyoung receberá R$ 140 milhões para acelerar seu crescimento e o dinheiro virá do fundo FIP XP Private Equity, gerido pela XP Asset.
Atualmente, a marca tem um faturamento em torno de R$ 150 milhões, e uma linha de 19 produtos nas categorias de proteção de pele, filtros solares, e maquiagem. A partir do novo investimento, a empresa deve implementar a estratégia omnichannel (que significa fazer vendas multicanais e interligadas ao mesmo tempo) e acelerar a expansão do seu portfólio de produtos.
Segundo o fundador da marca, Guilherme Priante, esse investimento deve impulsionar o crescimento da Beyoung. A expectativa é de que se tornem a maior beautytech da América Latina nos próximos anos.
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Mas o que faz de Beyoung tão especial dentro de seu nicho? Segundo especialistas, trata-se do conceito “Smart Beauty”, que alia tecnologia e produtos cosméticos. A empresa é uma das líderes em engajamento nas redes sociais.
Com isso, a empresa possui ferramentas avançadas de venda digital.
Além disso, a Beyoung tem investido fortemente no uso de dados, inteligência artificial, realidade aumentada e estratégia de comunicação com foco no digital.
Para Chu Kong, head do fundo de Private Equity XP, a empresa tem uma abordagem que foge do tradicional e um posicionamento diferenciado no segmento online. Seu já acelerado crescimento deve ser potencializado pela expansão do portfólio de produtos e implementação da estratégia omnichannel.
No início do ano, o FIP XP Private Equity finalizou uma captação de R$ 1,3 bilhão de mais de 5 mil investidores para investir em empresas de médio porte dos setores de saúde, educação, serviços financeiros, consumo e tecnologia.
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