Opine: é o momento de investir no exterior ou é melhor aplicar nos ativos locais
Dê a sua opinião sobre os posicionamentos de Guilherme Zanin, estrategista da Avenue Securities, e de Marcus Araujo, sócio e gestor da Valor Investimentos
As incertezas cresceram nos últimos dias: a preocupação com a Covid-19, dúvidas sobre a retomada da economia brasileira e o endividamento público no Brasil que continua em alta. Tudo isso reativou o pessimismo de parte do mercado financeiro. E quando a situação não está muito boa por aqui, há quem pense em migrar os seus investimentos para o exterior com o objetivo de se proteger contra o risco Brasil.
Será que é hora de investir fora do país ou ainda há oportunidades em ativos locais? Este foi o tema de “O Grande Debate – Investimentos”, apresentado por Fernando Nakagawa, diretor do CNN Brasil Business.
Dê a sua opinião sobre os posicionamentos de Guilherme Zanin, estrategista da Avenue Securities, e de Marcus Araujo, sócio e gestor da Valor Investimentos.
O brasileiro quer ter acesso a produtos de investimento diferenciados. O próximo passo é aplicar os recursos lá fora.
Guilherme Zanin, estrategista da Avenue
Mesmo com todos os problemas políticos e conjunturais, ainda é possível encontrar bons múltiplos em ativos no Brasil.
Marcus Araujo, sócio e gestor da Valor Investimentos
Ao investir no exterior, o brasileiro pode aplicar em segmentos que não estão disponíveis na bolsa local, como carros elétricos, biotecnologia e games.
Guilherme Zanin, estrategista da Avenue
Aa expectativa é que o dólar encerre o ano na casa dos R$ 5. Então, quem está ‘dolarizando’ o seu portfólio agora pode ter uma perda de 10%.
Marcus Araujo, sócio e gestor da Valor Investimentos
(Texto publicado por Natália Flach)