Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dublador Reinaldo Pimenta, de “Os Simpsons” e “Harry Potter”, morre aos 76 anos

    Amigos lamentam perda nas redes sociais; causa da morte não foi revelada

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN , São Paulo

    Morreu nesta quinta-feira (05) o dublador brasileiro Reinaldo Pimenta, aos 76 anos, que deu voz a personagens de filmes e séries nacionais e internacionais de grande repercussão.

    A informação foi confirmada por Hélio Ribeiro e Márcio Simões, colegas de profissão de Reinaldo, por meio de suas contas na rede social Instagram. A causa da morte não foi divulgada.

    “É com imensa tristeza que venho comunicar o falecimento do nosso querido Reinaldo Pimenta. Um profissional da melhor qualidade, e dono de uma inteligência e de um senso de humor raros nos dias de hoje. Descanse em paz meu amigo. Você era iluminado e vai fazer muita falta. Deus te proteja! Um grande abraço e muito obrigado por tudo que nos ensinou com toda a sua sabedoria. Você era o nosso Google humano. Um beijo”, escreveu Hélio Ribeiro.

    “REINALDO PIMENTA (1947 – 2023) Dublador brasileiro, advogado, professor e escritor. Grande Amigo de conversas longas e sempre instigantes. Generoso em seus conhecimentos adquiridos por décadas de estudos. Inteligência e cultura admiráveis… uma Enciclopédia Viva. O bom humor e a descontração sempre como companhia.
    Será uma falta permanente para cada um de nós que teve o privilégio de conviver com ele. Que o descanso seja na Paz e na Luz, Amigo Pimenta!!!”, diz a legenda de Márcio Simões.

    Dublagens

    Na década de 1990, Reinaldo passou a atuar como dublador e dar voz a personagens como Kent Brockman, na animação “Os Simpsons“, Golpe Baixo, em “Todo Mundo Odeia o Chris“, Grampo, na franquia “Harry Potter“, e Palpatine, na saga “Star Wars“.

    Nascido no Rio de Janeiro, Reinaldo era advogado, ator, escritor e professor, com passagens por empresas como “Banco do Brasil”, “Petrobras”. Além disso, em 2002, lançou o livro “A Casa da Mãe Joana”, com mais de 100 mil exemplares comercializados.

    Tópicos