Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataque a tiros deixa seis mortos no interior da Bahia; Dino vai ao estado reforçar ações de segurança

    Bahia passa por uma onda de violência que deixou 68 mortos durante operações policiais apenas no mês de setembro

    Da CNN

    Um ataque a tiros deixou seis mortos no município de Jequié, no interior da Bahia. A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quinta-feira (5) para verificar a ocorrência no bairro Amaralina.

    A polícia foi informada por parentes que as vítimas faziam parte de uma comunidade cigana. Estão entre os mortos: dois homens, três mulheres (uma delas gestante), e uma criança.

    O fato será investigado pela Polícia Civil.

    Onda de violência na Bahia

    O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou em suas redes sociais que está indo para o estado “reforçar ações” de segurança. A Bahia passa por uma onda de violência que deixou 68 mortos apenas no mês de setembro.

    As mortes resultam, em sua maioria, de operações policiais no estado. Ao comentar a situação em entrevista à CNN, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, disse que “não se enfrenta o crime organizado com rosas”, mas defendeu que a letalidade policial deve ser combatida.

    “Não vejo uma desestruturação da Segurança Pública na Bahia. É grave? É. Tem confronto. Tem? Agora, a polícia da Bahia é uma polícia boa. Tem a questão da letalidade? Tem. Mas você não enfrenta crime organizado com fuzil com rosas. Porém, a letalidade deve ser investigada e combatida”, disse Cappelli.

    Na publicação, Dino também diz que Capelli deve seguir para o Rio de Janeiro para auxiliar na investigação sobre o assassinato de três médicos no Rio de Janeiro, dentre eles o irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

    *Publicado por Fenanda Pinotti

    Tópicos