Flamengo coloca à prova condição de melhor visitante em sequência decisiva
Rubro-Negro terá dois jogos consecutivos fora do Rio de Janeiro em momento decisivo do Campeonato Brasileiro
Após uma série de frustrações na temporada, o Flamengo encara as 13 rodadas restantes da Série A como “13 finais”. O objetivo é a vaga direta na Copa Libertadores de 2024, mas o Rubro-Negro ainda sonha com a disputa do título, estando a nove pontos do líder Botafogo antes da 26ª rodada do Brasileirão.
Para entrar de fato na briga, o Flamengo coloca à prova a condição de melhor visitante do torneio. Nas próximas duas rodadas, visita o Corinthians, em São Paulo, e o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
São 13 partidas do Flamengo fora de seus domínios, com 53,8% dos pontos em disputa conquistados. Ou seja, somou 21 de 39 pontos. O Rubro-Negro venceu seis jogos (único da Série A a alcançar esta marca até o início da 26ª rodada), empatou três e perdeu quatro, com 20 gols a favor e 21 gols contra.
Outro ponto positivo é o retrospecto como mandante dos adversários, que não é dos melhores. O Corinthians, oponente deste sábado, é o 11º melhor mandante do Brasileirão, com aproveitamento de 58,3%. São seis vitórias, três empates e três derrotas jogando na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Cruzeiro, no Mineirão, tem um aproveitamento ainda pior: conquistou apenas 35,9% dos pontos em disputa em 14 rodadas como mandante. Foram três vitórias, cinco empates e cinco derrotas. América-MG e Coritiba, ambos com 33,3% de aproveitamento, são os piores mandantes nesta edição da Série A.