Startup de comércio eletrônico para restaurantes Frubana capta US$ 65 mi
Aporte teve entre os participantes Hans Tung e os fundos de capital de risco GGV Capital, Tiger Global, Softbank, monashees e Lightspeed Venture
A plataforma de comércio eletrônico para restaurantes Frubana anunciou nesta quarta-feria (2) que recebeu um aporte de US$ 65 milhões para financiar sua expansão na América Latina.
O aporte teve entre os participantes Hans Tung e os fundos de capital de risco GGV Capital, Tiger Global, Softbank, monashees e Lightspeed Venture.
A companhia se apresenta como uma plataforma digital que usa desde informações meteorológicas até tráfego de pedestres para ajudar restaurantes a reduzirem seus custos. Além disso, compra produtos diretamente de agricultores. “Com isso, a Frubana evita intermediários desnecessários e reduz o desperdício”, afirma.
Fundada em 2018, a Frubana tem presença no México, Colômbia e Brasil. A companhia, que diz ter níveis de resíduos próximos a 1%-2% da tonelagem movimentada pela plataforma, ante mais de 50% da cadeia de abastecimento tradicional, tem meta de zerar o desperdício de alimentos até 2030 na cadeia de abastecimento.