Shoppings e comércio devem demorar 15 dias para reabrir em São Paulo
Secretário de Saúde da prefeitura de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou à CNN que capital ainda demorará duas semanas para reabrir comércios
O secretário de Saúde da prefeitura de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou à CNN que deve demorar pelo menos 15 dias a partir da segunda-feira para que atividades como shoppings e comércio de rua possam retomar o funcionamento na capital paulista.
“Vamos discutir o protocolo com os setores, aprovar na vigilância sanitária, assinar, publicar no Diário Oficial. Esse processo deve levar pelo menos 15 dias “, disse Aparecido. Ele explicou que, dessa maneira, a prefeitura vai ter mais tempo para avaliar a disseminação do novo coronavírus.
Nesta quarta-feira (27), o governo estadual divulgou um cronograma de abertura dos diferentes setores por regiões. A capital paulista surpreendeu ao não ficar na zona vermelha – considerada de alto risco e com mais restrições – mas na zona laranja, na qual estão autorizados a abrir atividades como comércio, concessionárias de veículos, escritórios, entre outros.
A reabertura efetiva, no entanto, depende de cada prefeitura. Amanhã o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, marcou uma coletiva de imprensa para explicar como vai funcionar a reabertura em São Paulo. Segundo apurou a reportagem, Covas vai bastante incisivo para colocar São Paulo na zona laranja ao invés da vermelha.
Leia também:
Veja como vai funcionar flexibilização da quarentena no estado de São Paulo
140 shoppings de SP estão prontos para reabrir e só esperam prefeituras
Associações comemoram reabertura em SP, mas aguardam dificuldades na retomada