Volta do auxílio fora do teto e Petrobras dão novas preocupações ao mercado
Neste episódio, ouça as impressões do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre a recuperação econômica do país
Duas falas do presidente Jair Bolsonaro foram suficientes para causar uma verdadeira reviravolta no mercado financeiro nesta terça (8).
A primeira foi a declaração de que o Auxílio Emergencial deve mesmo voltar. A segunda, um aviso de que a Petrobras vai anunciar em breve um novo aumento nos preços dos combustíveis.
O acesso do presidente a essa informação levantou suspeitas de que, de fato, a estatal pode estar sofrendo influência do governo federal.
Neste episódio, ouça as impressões do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre a recuperação econômica do país.
O governo pressiona o Congresso para aprovação do orçamento anual, argumentando que os funcionários do Banco Central podem ficar sem salário a partir de março.
Ouça também sobre a persistência da falta de insumos na indústria e sobre a censura do governo chinês ao aplicativo Clubhouse.
Na agenda desta quarta-feira (10), o IBGE divulga as vendas do varejo no mês de dezembro e em 2020. Em Brasília, o projeto de autonomia do Banco Central deve ser votado na Câmara.