Galapagos Capital adquire a área de gestão de fortunas da Ativa Investimentos
A Galapagos Wealth Management nasce com uma carteira de 3 mil clientes e mais de R$ 2 bilhões de patrimônio sob gestão
A Galapagos Capital adquiriu a área de gestão de fortunas da Ativa Investimentos, que tem uma carteira de 3 mil clientes e mais de R$ 2 bilhões de patrimônio. Com a operação anunciada nesta quarta-feira (7), será criada a Galapagos Wealth Management. O valor da compra não foi divulgado.
Arnaldo Curvello e Luís Barone, que comandavam a área fundada em 2012, vão liderar a Galapagos Wealth Management e se tornam sócios da Galapagos. A equipe também será mantida.
Os clientes não sofrerão impactos em suas contas e investimentos. O acesso à plataforma será mantido, e a Ativa Investimentos segue como parceira para operacionalizar, custodiar e liquidar as operações dos clientes da Galapagos WM — que contarão com uma arquitetura aberta de investimentos.
Leia também:
Corretagem zero: para onde vai o mercado das corretoras de investimento
Nubank compra corretora Easynvest e estreia no segmento de investimentos
“A qualidade da prestação de serviços financeiros a clientes de alta renda vai avançar muito no Brasil, e a Galapagos quer ser protagonista dessa transformação”, diz Carlos Fonseca, sócio-fundador da Galapagos Capital.
Fundada em 2019, a Galapagos atua no segmento de ativos alternativos e possui cinco fundos estruturados, cinco fundos líquidos e, mais recentemente, um fundo de previdência privada em parceria com a Icatu.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook