Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Facebook tem lucro de quase US$ 8 bi no trimestre, mas cita incertezas

    A receita da empresa ficou em US$ 21,47 bilhões no terceiro trimestre de 2020, alta de 24,3% em comparação aos resultados do mesmo período do ano passado.

    Do CNN Brasil Business, , em São Paulo

    O Facebook teve receita acima do esperado no terceiro trimestre. O motivo? A pandemia forçou empresas usarem ferramentas de publicidade digital da companhia para aumentar as vendas no comércio eletrônico. E isso trouxe um bom lucro para a companhia.

    A última linha do balanço chegou a US$ 7,85 bilhões entre julho e setembro deste ano, um avanço de 29% em relação ao resultado de US$ 6,091 bilhões de igual período de 2019. O lucro por ação diluído ficou em US$ 2,71, de US$ 2,12 anteriormente, acima da expectativa de US$ 1,90 dos analistas ouvidos pelo FactSet.

    A receita da empresa ficou em US$ 21,47 bilhões no terceiro trimestre de 2020, alta de 24,3% em comparação aos resultados do mesmo período do ano passado.

    Leia também:
    Amazon tem resultado acima do esperado no 3º trimestre
    Spotify tem crescimento de assinantes acima do esperado

    Apesar dos números positivos, a empresa também destacou em seu balanço que, olhando para 2021, “nós continuamos a enfrentar uma parcela significativa de incerteza”.

    A companhia diz acreditar que a pandemia da Covid-19 contribuiu para uma aceleração na mudança do comércio tradicional para o online, com aumento na demanda por anúncios.

    Uma alteração na tendência, porém, poderia ser um vento contrário para o crescimento da receita no próximo ano, aponta.

    Além disso, a empresa diz que espera mais ventos contrários “significativos” em direcionamento e medição, por questões como mudanças de plataforma, notadamente a iOS 14 da Apple, bem como por possíveis mudanças no panorama regulatório.

    O crescimento da receita do Facebook, o segundo maior vendedor de anúncios online do mundo, depois do Google, da Alphabet, tem crescido apesar de um boicote sem precedentes e de uma recessão desencadeada pelo coronavírus.

    Em julho, um boicote à publicação de anúncios no Facebook atraiu o apoio de grandes anunciantes, incluindo Unilever, Starbucks e Coca-Cola, pressionando a empresa a tomar mais medidas contra o discurso de ódio.

    (com informações de Estadão Conteúdo e Reuters)

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

     

    Tópicos