Covid-19: 8 em cada 10 brasileiros tomariam a vacina se já estivesse disponível
Pesquisa Ipsos aponta que Brasil é o quarto país no mundo com maior adesão a um imunizante contra o novo coronavírus
Uma pesquisa revelou que oito em cada dez brasileiros tomariam a vacina contra a Covid-19, caso ela já estivesse disponível. De acordo o estudo da Ipsos, realizado em outubro, o Brasil é o quarto país com maior adesão. Foram ouvidas quase 20 mil pessoas em 15 países diferentes, sendo um mil delas do Brasil.
Segundo a pesquisa, 81% dos brasileiros tomariam a vacina se estivesse disponível hoje. O país está atrás apenas da Índia (87%), China (85%) e Coreia do Sul (83%). Já Itália (65%), Espanha (64%), Estados Unidos (64%) e França (54%) são os países com a menor adesão à uma futura vacina contra a doença.
Leia também:
Vacina russa é 91,4% eficaz no 28º dia após a aplicação e 95% eficaz no 42º dia
Brasil tem um novo produto contra a Covid-19 a cada dois dias
Quando as vacinas contra a Covid-19 estarão disponíveis para os brasileiros?
Ainda segundo a pesquisa, dos brasileiros que não tomariam a vacina, 48% disseram que estão preocupados com a rapidez dos testes clínicos, enquanto 27% se preocupam com os efeitos colaterais. À CNN, a microbióloga Natalia Pasternak explicou que não há motivo para inseguranças porque os testes clínicos foram conduzidos com o mesmo rigor de outras vacinas e, até agora, não há indícios de efeitos colaterais graves.
(Publicado por: André Rigue)