Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio e mais treze cidades fluminenses aderem a consórcio para compra de vacinas

    Para participar, o município deve aderir à iniciativa, sem custo nenhum, até o dia 5 de março

    Iuri Corsini e Beatriz Puente, da CNN Rio de Janeiro

    Catorze municípios do estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital, já assinaram a lista de interesse em ingressar no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para aquisição de vacinas contra a Covid-19.

    São eles: Rio de Janeiro, São João do Meriti, Petrópolis, Macaé, Barra do Piraí, Saquarema, Arraial do Cabo, Vassouras, Cordeiro, Mendes, Comendador Levy Gasparian, Macuco, Areal e Volta Redonda.

    Para participar, o município deve aderir à iniciativa, sem custo nenhum, até o dia 5 de março (sexta-feira) em formulário específico, disponível no site da FNP.

    A Frente reúne as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes, mas os municípios que estão fora desse escopo também poderão participar. Até o momento, mais de 270 municípios já indicaram intenção de participar.

    Após assinada a lista de intenção, o município terá que ter aprovação legislativa na Câmara Municipal de cada cidade, para poder, de fato, participar do consórcio e futuramente da aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e outros. 

    A FNP espera que até o dia 22 de março o consórcio esteja constituído e instalado para, amparado pela lei, poder iniciar o processo de aquisição de vacinas contra a Covid-19. Além de doses dos imunizantes, o consórcio também pretende comprar equipamentos, medicamentos e insumos necessários no combate à pandemia.

    Dezessete capitais entraram na lista até o momento: Rio de Janeiro, Aracaju, Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, São Luís, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Recife, Teresina, Curitiba, Porto Velho, Boa Vista, Florianópolis e Palmas.

    Tópicos