Saúde deve receber 2,7 milhões de doses do Butantan neste domingo (28)
Pasta também negocia o recebimento de novas doses da vacina de Oxford pelo Covax Facility
O Ministério da Saúde prepara mais uma entrega de doses de vacina contra a Covid-19 aos estados e Distrito Federal. Até este domingo (28), a pasta deve receber do Instituto Butantan mais 2,7 milhões de doses da Coronavac. O objetivo é evitar que as capitais fiquem novamente sem vacina e precisem interromper a campanha.
Assim que as doses chegarem ao Minsitério, elas serão divididas e distribuídas para todas as regiões do Brasil. A previsão é que isso ocorra na primeira semana de março.
Também está prevista para março a entrega de novas doses da vacina de Oxford, que está sendo desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz no Brasil. Com os insumos que chegaram da China, a previsão é que a Fiocruz consiga produzir 12,9 milhões de doses. Outras 4 milhões de doses prontas devem chegar da Índia.
Em relação ao consórcio Covax Facility, o Ministério da Saúde está tentando negociar o recebimento de 2,6 milhões de doses. Com isso, a previsão da pasta é que quase 20 milhões de doses da vacina de Oxford estejam disponíveis no Brasil no mês que vem.
(Texto publicado por Natália Flach)