Diretas do Benja: o futebol brasileiro ficou pra trás
Segundo apresentador da CNN, o futebol no mundo todo evoluiu e, o praticado no Brasil, do qual antes todos se espelhavam, parou no tempo.
Eu convido você a prestar atenção. Pode ser no Campeonato Inglês, na Champions League. Pode escolher o campeonato da Europa.
Prestem atenção como o esporte é praticado na Europa e no Brasil. A única coisa que eles têm em comum é o nome: futebol.
Porque o esporte praticado é totalmente diferente. A qualidade técnica é indiscutível. Na Europa se joga com mais rapidez. O futebol é mais criativo e bem tático.
Fisicamente é muito melhor do que o nosso e, dentre outras coisas…
Prestem muita atenção aqui no futebol brasileiro: o goleiro faz uma defesa, ele desaba no chão, fica dois minutos. Vai bater lateral olha pro nada, pro passarinho, pra mãe na arquibancada…
Aí quando vai ver lá se vão cinco minutos, seis minutos. É aquele jogo catimbado, com pouca bola rolando.
Isso é muito ruim, é muito chato. Eu acho que o futebol brasileiro e nós, temos que ter a humildade suficiente de reconhecer que antigamente eles se espelhavam em nós.
Hoje, nós temos que nos espelhar neles. Infelizmente. Mas é a verdade. O futebol no mundo inteiro evoluiu e o nosso aqui parou. Ah, Benja, ma o Brasil é penta…
É verdade. Só o Brasil é penta. Mas nesse ritmo que nós estamos, daqui a pouco alguém vai passar. Empatar ou passar.
Precisamos evoluir. Ter a humildade e reconhecer que o futebol brasileiro precisa de uma evolução.
Domingol com Benja
O programa Domingol com Benja vai ao ar todos os domingos das 13h às 15h, na CNN Brasil, com apresentação de Benjamin Back, comentários de Maurício Borges, o Mano, e Emerson Sheik.