Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com aumento de casos de Covid-19, DF estuda ‘lockdown’ em 4 regiões

    Há 11 mil casos confirmados e 177 mortos em decorrência do novo coronavírus no Distrito Federal

    Basília Rodrigues e Beatriz Gurgel , da CNN, em Brasília

    O governo do Distrito Federal estuda decretar “lockdown” (fechamento total) em quatro cidades da periferia da capital federal diante do avanço do novo coronavírus na população mais carente.

    “Estamos trabalhando para não adotar essa medida. Os números vão definir”, afirmou uma fonte do governo à CNN. Há 11 mil casos confirmados e 177 mortos em decorrência da doença no Distrito Federal. Mas o avanço da Covid-19 nas regiões administrativas de Estrutural, Ceilândia, Samambaia e 
    Sol Nascente/Por do Sol tem preocupado. Esses lugares ficam a cerca de 15 a 30 km do centro de Brasília e são alguns dos locais mais populosos.

    Logo no início da crise, ainda em março, Brasília foi a primeira capital a determinar fechamento de lojas, cinema, teatro e escolas, por exemplo. A Esplanada dos Ministérios esvaziou. As últimas semanas, no entanto, tem sido de afrouxamento, com retorno gradual dos estabelecimentos comerciais.

    Leia também:
    EUA preveem milhões de doses de vacina contra Covid-19 até o início de 2021
    Brasil entra em consórcio global para produção de vacina contra a Covid-19

    No fim de semana, o governador Ibaneis Rocha falou na possibilidade de adotar “medidas mais duras”. “E vocês, comerciantes, que agora têm oportunidade de retomar as atividades, façam isso com responsabilidade. Não nos obrigue a tomar medidas mais duras”, disse.

    Tópicos