Diretas do Benja: punição para a arbitragem não dará em nada
Para o apresentador, semana que vem estes mesmo árbitros punidos voltarão a apitar e punição não vai adiantar.
Depois daquela atrocidade cometida segunda-feira (18) à noite na Neo Química Arena, onde Wilton Pereira Sampaio, o árbitro, deixou de marcar um pênalti escandaloso no finalzinho da partida a favor do Grêmio com o Corinthians, a CBF resolveu punir Wilton Pereira Sampaio e toda a equipe que estava comandando o VAR, os chamados árbitros de vídeo.
Lógico que isso é punição branca, né? Branda. Branca e branda: que não dá nada.
A gente sabe, fica uma rodada afastado e no meio da semana que vem, tá todo mundo lá pintando, de novo. E pasmem, senhoras e senhores, Wilton Pereira Sampaio é arbitro Fifa, que esteve agora no Catar apitando uma Copa do Mundo!
E aquele lance do Yuri Alberto, hein? No finalzinho da partida, que era pra ter dado o pênalti pro Grêmio, ele não deu, sequer precisava do VAR. Foi pênalti tão claro que nem havia necessidade de chamar o VAR. Mas a CBF, nesta terça-feira liberou os áudios.
Aí é pior ainda. Os árbitros de vídeo falando que o Yuri Alberto não tinha intenção… Gente, o Yuri Alberto, ele faz assim com a mão, parece que ele tá num jogo de vôlei fazendo bloqueio na rede.
Se aquilo não é pênalti, se aquilo não tem intenção, não pode dar mais pênalti aqui no Campeonato Brasileiro. E o pior que a falta de critério e a falta de competência dos nossos árbitros é tão grande, que às vezes lance que realmente a bola resvala sem querer e tal, o árbitro vai lá na certeza e dá pênalti.
E na segunda-feira sequer ele foi ver o lance lá no vídeo. Olha, eu acho muito estranho isso. E acho inadmissível o que foi feito. É a mesma coisa que você ir lá fazer uma prova de matemática com consulta e tirar zero… Caramba!
Mas cê tá ali com o livro na frente, como é que tira zero?
É uma vergonha o que acontece na arbitragem brasileira e é uma pena que a punição vai ser isso aí. Semana que vem tá todo mundo de volta.
Triste. Triste o que acontece na nossa arbitragem.
Domingol com Benja
O programa Domingol com Benja vai ao ar todos os domingos das 13h às 15h, na CNN Brasil, com apresentação de Benjamin Back, comentários de Maurício Borges, o Mano, e Emerson Sheik.