Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após questionamento, MEC confirma adiamento do Sisu para julho

    A mudança foi confirmada à CNN pela pasta, após questionamento sobre o fato de o edital do programa ainda não ter sido publicado até esta manhã,

    Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

    O Ministério da Educação (MEC) confirmou nesta terça-feira (16) o adiamento das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a seleção de vagas neste segundo semestre. Previsto originalmente para começar hoje, as inscrições foram remarcado para o período entre 7 e 10 de julho.

    Leia mais:

    MEC não publica edital e inscrições para Sisu podem atrasar

    A mudança foi confirmada à CNN pela pasta, após questionamento sobre o fato de o edital do programa ainda não ter sido publicado até esta manhã, e o site oficial do Sisu ainda refletir o processo seletivo feito em janeiro.

    “O Ministério da Educação informa que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre vão de 7 a 10 de julho. O edital com o novo prazo será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União”, disse o órgão.

    O MEC informou que, até o momento, 57 instituições públicas já disponibilizaram mais de 51 mil vagas em instituições de ensino superior e confirmou que a seleção será usada também para vagas de ensino a distância (EaD).

    O ministério não respondeu, no entanto, os questionamentos sobre as datas para outros programas do governo federal: o Programa Universidade para Todos (ProUni), previsto para 23 a 26 de junho, e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programado para 30 de junho a 3 de julho.

    O ProUni oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior. Já o Fies é o programa de financiamento para estudantes utilizarem em cursos superiores.

    Tópicos