Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeitura de São Paulo fará marcações no gramado de 70 parques para reabertura

    Para evitar contato físico entre as pessoas, o que pode aumentar a propagação do coronavírus, áreas como quadras de esportes e playgrounds continuam fechadas

    Pedro Duran, da CNN, em São Paulo



     

    A prefeitura de São Paulo vai expandir uma estratégia usada no Ibirapuera para outros 70 parques municipais. São marcações com tinta branca nos gramados que costumam ser ocupados por frequentadores que fazem piqueniques aos finais de semana.

    A informação foi confirmada pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Castro, à reportagem da CNN. Ele ainda disse que, embora exista a orientação do limite de 60% na ocupação dos parques municipais, o número de pessoas não será limitado num primeiro momento.

    Leia também:

    Governo de SP usará megafones para impedir aglomeração na reabertura de parques

    Prefeitura de SP libera abertura de parques nos fins de semana e feriados

    Governo de SP libera visitação de cemitérios no feriado de Finados

    Pessoas fazem exercício no Parque do Ibirapuera durante a pandemia
    Pessoas fazem exercício no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, após a flexibilização do isolamento social durante a pandemia
    Foto: Rovena Rosa – 17.jul.2020/Agência Brasil

    “Não temos nenhuma política de contenção, mas a gente vai sentir. Se houver um volume muito grande [de frequentadores] a gente vai rediscutir a reabertura, o prefeito já orientou nesse sentido. As marcações vamos tentar ampliar para os maiores parques, onde são ocupados os gramados com piqueniques”, disse ele.

    Segundo Castro, a intenção é fazer a marcação circular com tinta branca no gramado de cerca de 70 parques.

    Brinquedos e quadras

    Para evitar contato físico entre as pessoas, o que pode aumentar a propagação do novo coronavírus, áreas como quadras de esportes e playgrounds continuam fechadas.

    A medida foi tomada por conta da grande circulação em certos parques, como o Ibirapuera, onde semanalmente vão 250 mil pessoas, sendo de 100 mil a 120 mil somente nos finais de semana.

    A prefeitura ainda tem outros parques grandes, como o do Carmo, da Aclimação e da Independência, onde a marcação será adotada.

    Tópicos