Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Associação de Municípios pede medidas ‘severas’ no RJ e não descarta lockdown

    Nota do órgão diz que estado está encaminhado ao colapso caso ações não sejam adotadas

    Lucas Janone, da CNN, no Rio de Janeiro

    A Associação de Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj) recomendou ao governo estadual, em comunicado oficial nesta quinta-feira (4), a adoção de medidas rígidas no combate a pandemia de Covid-19 no estado fluminense. 

    O uso “rigoroso” de máscaras e o distanciamento social “severo” estão entre os pedidos feitos pelo grupo de prefeitos ao governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC).

    O presidente da Aemerj, Luiz Antônio Neves, afirmou à CNN que a adoção de lockdown, por exemplo, não está totalmente descartada, caso o aumento de casos registrados em diversos estados do país chegue no RJ.  “A população não tem respeitado as determinações e, às vezes, as medidas são necessárias”, disse. 

    “Estaremos destinados ao mesmo colapso, com filas de pacientes graves para as prefeituras resolverem caso as medidas não sejam adotadas”, destaca a nota da associação. 

    De acordo com a Aemerj, as medidas sugeridas para o Rio de Janeiro buscam evitar um colapso no sistema de saúde do estado e, assim, evitar que a pandemia de Covid-19 “mostre toda sua força”.

    Tópicos