Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Johnson & Johnson está mudando seu icônico logotipo após 135 anos

    Novo logotipo será implementado ao longo do tempo nos equipamentos médicos e produtos farmacêuticos da J&J

    Jordan Valinskyda CNN

    A Johnson & Johnson está substituindo seu icônico logotipo, que está em uso há 135 anos.

    A letra cursiva, que foi baseada na assinatura manuscrita do cofundador da empresa, James Wood Johnson, se foi, e em seu lugar está o nome escrito em fonte modernizada, já que a empresa recém-desmembrada se concentra em dispositivos médicos e medicamentos.

    Em um comunicado, a empresa disse que o novo logotipo “transmite uma sensação de inesperado e de humanidade”, com o “e” comercial (&) demonstrando “uma natureza humana atenciosa”.

    O vermelho, no entanto, continuará a ser uma cor chave para a empresa porque é uma “cor contemporânea que demonstra a capacidade de responder urgentemente aos desafios de saúde, evoluir com os tempos e definir o ritmo”, afirmou.

    Embora seja uma grande mudança, os compradores provavelmente não perceberão, já que o logotipo cursivo ainda será usado em seus produtos de consumo, como Band-Aid e Tylenol.

    A Johnson & Johnson dividiu-se recentemente em duas empresas – uma focada em dispositivos médicos e medicamentos e outra em produtos de saúde para o consumidor, que opera sob uma marca chamada Kenvue.

    O nome Kenvue reflete o desejo da J&J de que a nova identidade da empresa de consumo fique em segundo plano em relação às marcas conhecidas.

    Esta é uma estratégia semelhante a outros conglomerados de produtos de consumo, como a Unilever, dona da Dove e da Hellmann’s, e a Procter & Gamble, dona da Bounty e da Charmin. A Kenvue começou a operar como empresa independente há algumas semanas.

    Ainda assim, abandonar o logotipo exclusivo da J&J marca o fim de uma era, já que a empresa declarou certa vez que é “um dos emblemas da empresas mais usados ​​​​no mundo”.

    O novo logotipo será implementado ao longo do tempo nos equipamentos médicos e produtos farmacêuticos da J&J.

    Veja também: Americanas divulga supostas provas contra ex-CEO

    Tópicos