Sancta Maggiore tem quase metade das mortes por coronavírus na cidade de SP
A rede diz que atende pessoas de risco elevado por conta da idade, acrescentando que a média dos clientes é de 68 anos
Com 244 mortes por COVID-19, a cidade de São Paulo desponta nas estatísticas do Ministério da Saúde. Epicentro do novo coronavírus, a capital paulista foi a primeira a ter um caso confirmado da doença, o de um empresário que havia viajado para a região da Lombardia, na Itália, e voltou infectado pelo novo coronavírus.
Quase metade dessas mortes vem da rede de hospitais Sancta Maggiore, que pertence à operadora Prevent Senior, que atende idosos. Sozinha, a rede já teve 114 registros de pacientes que morreram pelo novo coronavírus.
No interior, litoral e nas outras cidades da região metropolitana de São Paulo são 60 mortes –apenas um quarto dos registros da capital. Ao todo, o estado tem 304 mortes por COVID-19. As estratégias do governo têm sido prorrogar a quarentena, insistir que as pessoas fiquem em casa, manter o comércio fechado por força de decreto e custear em R$ 50 milhões a instalação dos hospitais de campanha no Pacaembú e no Anhembi.
Explicação sobre as mortes
A Prevent Senior diz que um a cada quatro idosos da cidade de São Paulo tem o plano de saúde deles. Em nota, a operadora diz que “todos os dados epemiológicos são notificados correta e precisamente encaminhados à Secretaria de Estado da Saúde, conforme determina a legislação e a política de transparência da empresa”.
A rede diz ainda que atende pessoas de risco elevado por conta da idade, acrescentando que a média dos clientes é de 68 anos. A Organização Mundial da Saúde defende que quem tem mais de 60 anos corre maior risco de desenvolver complicações se infectado com o novo coronavírus.
Veja a nota na íntegra:
“Todos os dados epemiológicos são notificados correta e precisamente à Secretaria de Estado da Saúde, conforme determina a legislação e a política de transparência da empresa. Em termos proporcionais, os números devem ser cotejados com as 298 altas de pacientes internados com Covid-19 e os mais de 1.323 casos suspeitos atendidos nos prontos-socorros e hospitais da operadora destinados exclusivamente ao coronavírus. A Prevent Senior atende exclusivamente a uma população de alto risco, com média de idade de 68 anos.”