Enxame de abelhas mata seis cães em abrigo de animais no interior de SP
Caso aconteceu em Nova Odessa no último domingo (29)


Um enxame de abelhas entrou na sede da Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa, a cerca de 120 km de São Paulo, no último domingo (29). Seis cães morreram em decorrência das picadas.
Dois cachorros seguem internados e três estão em observação, informou a ONG nas redes sociais nesta terça (1º).
As duas voluntárias que estavam no local, de 60 e 80 anos, também receberam muitas ferroadas, mas passam bem, contou o presidente da ONG, Carlos Eduardo Pinotti, em vídeo.
Leia também:
Vira-lata herói: Cachorro ataca jararaca e salva criança de picada
‘Cachorro motociclista’ faz sucesso nas Filipinas e já atacou ladrão no trânsito
“A gente ficou muito assustado”, disse ele à CNN. “A gente ainda não conseguiu achar de onde esse enxame veio, nem a Defesa Civil. No que as abelhas chegaram, a voluntária começou a gritar e os cachorros ficaram alvoroçados. Como estavam latindo, as abelhas foram para os cachorros. Elas começaram a jogar água para tirar as abelhas do corpo, foi aquele caos”.
Pinotti disse que tiveram ajuda da Defesa Civil, de bombeiros voluntários e do prefeito eleito da cidade, Leitinho (PSD). No entanto, a organização segue precisando de ajuda para pagar as internações e comprar remédios, pois o estoque foi zerado.
O presidente do órgão conta que eles abrigam 500 animais e ainda não sabem quanto vai ficar a conta da clínica, uma vez que os animais estão sendo medicados constantemente.
É possível ajudar pelo site da Aano, que está atualizando a situação por meio dos perfis no Facebook e Instagram.
Para quem é da região, eles pedem os medicamentos: Metacell, Hemolitan, A/D, Recovery, Cort Trait, e vitaminas gerais. Patê em lata, para facilitar a medicação, e material de limpeza também são bem-vindos.