Casares anuncia candidatura, e vai tentar manter Lucas no São Paulo em 2024
Presidente do Tricolor Paulista é favorito para reeleição no clube
Julio Casares, atual presidente do São Paulo, confirmou e anunciou nesta segunda-feira (11) que será candidato nas eleições para a presidência ao final de 2023. Favorito, o presidente ainda não sabe, oficialmente, quem será o candidato de oposição no pleito.
Casares confirmou a informação na participação que fez no programa Roda Viva, da TV Cultura. O atual mandatário comentou sobre as projeções que tem no Tricolor, o momento que ele julgou de “protagonismo” do clube, além da possível permanência de Lucas.
Sou candidato à reeleição. Sinto que a gestão esportivamente é bem avaliada porque voltou a autoestima do torcedor, a resposta são os são-paulinos batendo recordes
em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura
Lucas fica? Quem sai?
O São Paulo vive momento de definição na temporada com a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nos dias 17 e 24 de setembro. No meio da tabela do Campeonato Brasileiro e eliminado da Sul-Americana, o torneio nacional virou a única expectativa de título do Tricolor. Para além disso, o clube já trabalha pensando na próxima temporada.
Lucas, destaque da equipe, tem contrato apenas até o final de 2023. Em contrapartida, nomes como Beraldo, Welington, Pablo Maia e Rodrigo Nestor chamam atenção do mercado europeu, e permaneceram no clube a pedido de Dorival.
“Vamos trabalhar e fazer todo esforço para que ele (Lucas) continue. A estratégia é estabelecer uma linha de ação, vejo que ele está feliz, que essa felicidade seja multiplicada com uma proposta”, avaliou o presidente.
“No futebol é inevitável vender jogadores. Podemos vender, sim, no fim do ano e em janeiro. Sempre há diálogo com a comissão técnica. Não é uma garantia. O que muda é que o David Neres jogou pouco, Tuta também, quase nem jogou. Hoje o jogador deixa um legado esportivo. Sara foi vendido depois de jogar uma quantidade importante de jogos. Alguns saíram, é inevitável que tenha que vender”, analisou Casares.
Ingressos para final da Copa do Brasil
Os preços dos ingressos para a decisão da Copa do Brasil foram tema de debates e polêmicas nos últimos dias.
“O primeiro jogo é no Rio, e o Flamengo anunciou a venda e o preço do visitante. O São Paulo tem preço de R$ 700 e meia de R$ 350. Temos que repetir na reciprocidade. Os preços do São Paulo são 50% dos valores do Maracanã.”
A torcida do Tricolor Paulista reclamou do site Total Acesso, responsável pela comercialização dos ingressos de todos os jogos do São Paulo há mais de dez anos.