Ordem de prisão de Queiroz já está no TJ do Rio de Janeiro
Advogado do ex-assessor parlamentar diz que encaminhará ao ministro Gilmar Mendes, do STF, um pedido de análise com urgência de habeas corpus
A decisão do ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, de mandar para a prisão Fabrício Queiroz e sua mulher Márcia Aguiar foi encaminhada à presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Assim que chegar ao gabinete, será repassada para 1ª vice-presidência do TJ, que a distribuirá para um relator, provavelmente o desembargador Milton Fernandes, que já atuou no processo.
Leia também:
Ministro do STJ diz que Queiroz ‘articulou arduamente para destruir provas’
Após Justiça determinar retorno à cadeia, Fabrício Queiroz vai ao médico
Depósitos de Queiroz para Michele Bolsonaro foram alvo de relatório do MP-RJ
Ofícios com a decisão de Fischer foram expedidos pelo STJ às 8h20 desta sexta (14) ao Tribunal de Justiça do Rio e à 27ª Vara Criminal, responsável pela ordem de prisão do casal. Também nesta manhã chegou ao STJ uma petição do Supremo Tribunal Federal.
O advogado de Queiroz e Marcia, Paulo Emílio Catta Preta, disse à CNN que encaminharia ainda hoje ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, pedido para que ele análise com urgência o habeas corpus que, no início da semana, impetrou para tentar libertar seus clientes.