Bolsonaro come sopa em ONG e volta criticar medidas restritivas
Acompanhado do ministro da Defesa, general Braga Netto, o presidente comentou sobre a compra de vacina
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve em uma organização social em Brasília que serve sopa para população em situação de vulnerabilidade.
Acompanhado do ministro da Defesa, general Braga Netto, o presidente comentou sobre a compra de vacinas. “Sempre falamos que entre o governo federal e as vacinas, tem um balcão que vende vacinas, existe a Anvisa no meio do caminho.”
Já no meio da transmissão, Bolsonaro voltou a criticar a política de medidas restritivas adotadas por governos estaduais e alegou que a verba dispensada pelo governo não foi utilizada por alguns prefeitos e governadores para a saúde.
Na transmissão, Bolsonaro e o ministro aparecem sem máscaras, enquanto trabalhadoras do local são vistas usando o acessório, que protege contra a transmissão da Covid-19.
“Bilhões [de reais] do governo federal foram dispensados para governadores e prefeitos e parece que alguns deles não aplicaram devidamente esse recurso na saúde”, diz.
“Eu sou contra o ‘fecha-tudo’, e alguns governadores fecham tudo e já tem prefeito que não está acolhendo esse tipo de ordem. Alguns prefeitos não concordam com a política radical de fechar tudo”, disse Bolsonaro.