Como um garoto de 14 anos animou parte de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”
Preston Mutanga recriou o trailer do filme com Lego, e chamou a atenção dos animadores do filme
Preston Mutanga encontrou fama como um adolescente prodígio cuja criatividade resultou no show definitivo. Enquanto outros adolescentes lotavam os cinemas para assistir “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, o garoto de 14 anos estava se divertindo com o fato de ter começado a trabalhar na animação do filme, depois de chamar a atenção graças a um projeto que ele criou como fã.
Mutanga disse à CNN que desde jovem era apaixonado por animação.
“Os filmes da Pixar foram o que mais me inspiraram porque eu os assistia muito e eles eram facilmente acessíveis para mim”, disse ele. “Adorei como a Pixar realmente mudou o jogo da animação naquela época”.
Ele também brincou com os conjuntos de Lego que seus pais compraram para ele, e mais tarde aprendeu sozinho animação CGI e começou a criar cenas usando Lego. Em janeiro, ele twittou sua recriação em Lego do trailer de “Através do Aranhaverso”, que causou sensação e chamou a atenção da equipe criativa por trás do filme.
O que resultou em um convite para Mutanga animar uma cena de Lego para o filme.
“A princípio não sabíamos que ele era um garoto de 14 anos. Acabamos de ver um fã que fez um trailer incrível, e então entramos em contato e descobrimos que ele era um garoto de 14 anos, e pensamos, ‘Bem, isso é legal?’”, Kemp Powers, um codiretor do filme, disse à CNN. “’Podemos realmente encontrar uma maneira de contratar esse garoto para fazer isso?”.
I recreated the entire Spider-Man: Across the Spider-Verse trailer in LEGO! @philiplord @chrizmillr @terry12539 @LEGO_Group @SpiderVerse #LEGO #SpiderManAcrossTheSpiderVerse #animation #Blender3d pic.twitter.com/kYY19go7Fc
— LegoMe_TheOG (@FG_Artist) January 3, 2023
Foi um momento único para Mutanga, que disse que tinha seis ou sete anos quando “Uma Aventura LEGO” foi lançado em 2014 e isso o inspirou a entrar na animação. O filme foi dirigido por Phil Lord e Christopher Miller, que também trabalharam em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”.
“Ouvir isso dos meus ídolos foi honestamente surreal”, disse Mutanga. “Foi tão incrível saber que Phil Lord e Chris Miller queriam trabalhar comigo para criar uma sequência de Lego”.
Agora, o filme arrecadou centenas de milhões de dólares e o jovem não poderia estar mais feliz.
“Honestamente, é absolutamente insano”, disse ele. “E ver meu nome nos créditos também foi surreal, saber e ver que finalmente cheguei a esse ponto. Trabalhei no melhor filme de todos os tempos”.
O DVD de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” – a sequência do vencedor do Oscar de 2018 “Homem-Aranha: No Aranhaverso” – será lançado em 5 de setembro.