Eleições nos EUA, denúncia contra Flávio Bolsonaro e mais de 4 de novembro
5 Fatos Tarde, apresentado por Tais Lopes, traz as principais notícias do Brasil e do mundo
A apuração das eleições dos Estados Unidos, as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre Donald Trump e a denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 4 de novembro de 2020.
América decide
Uma eventual judicialização do resultado das eleições americanas segue sendo cogitada. O presidente Donald Trump chegou a dizer que ganhou o pleito e que irá recorrer à Suprema Corte para impedir uma fraude, além de anunciar que fará um discurso de vitória ainda hoje. O adversário Joe Biden afirmou que a fala de Trump é ultrajante. O impasse trouxe nervosismo ao mercado financeiro e as bolsas caíram.
Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro falou hoje sobre uma possível vitória de Trump, reafirmando que espera que o presidente americano seja reeleito e que o Brasil não vai interferir em nada. Bolsonaro ainda disse que tem uma boa política com Trump, um bom relacionamento que não havia em governos anteriores, com exceção da gestão de Michel Temer.
Flávio Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro disse que não cometeu nenhuma ilegalidade depois de ser denunciado pelo Ministério público pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ainda segundo o senador, o MP-RJ comete uma série de erros “bizarros” às vésperas das eleições municipais. A denúncia ainda envolve outras 15 pessoas e é sobre o esquema das rachadinhas, na época em que Flávio era deputado estadual no Rio de Janeiro.
Bonsucesso reabre
O Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, volta a funcionar hoje, oito dias após o incêndio que destruiu parte o local. Por enquanto, quatro prédios reabrem para consultas, exames e distribuição de remédios. A expectativa é que o prédio onde o fogo começou passe por reformas. Enquanto isso, funcionários que atuavam no local vão ser realocados para outras unidades de saúde.
Adeus a Louro José
Amigos e familiares se despedem de Tom Veiga, intérprete de Louro José. O enterro acontece hoje, em São Paulo, em uma cerimônia restrita e com regras para evitar a contaminação do novo coronavírus. Veiga tinha 47 anos e morreu por conta de um acidente vascular cerebral hemorrágico.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br