Bolsonaro assina MP que destina R$ 20 bilhões para compra de vacina
'Logo tenha uma vacina certificada pela Anvisa, estará disponível para todos do Brasil, de forma gratuita e voluntária', disse
O presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta quinta-feira (17) uma MP que destina R$ 20 bilhões para a compra de vacinas contra a Covid-19.
“Logo tenha uma vacina certificada pela Anvisa, estará disponível para todos do Brasil, de forma gratuita e voluntária”, frisou durante cerimônia no Palácio do Planalto.
Leia também:
Bolsonaro minimiza desentendimentos e prega união ao lançar plano de imunização
5 perguntas sobre vacinação contra Covid-19 que devem ser respondidas no Senado
Durante o mesmo evento, foi empossado o novo ministro do Turismo, Gilson Machado.
O valor deve ser usado para adquirir as candidatas de Oxford, Pfizer, Moderna e a Coronavac, além de seringas, agulhas, logística, ccomunicação e “todas as despesas que sejam necessárias para vacinar a população”, disse o governo em comunicado.
Conforme anunciado nesta quarta (16), o Plano Nacional de Imunização planeja a compra de 350 milhões de doses, o que seria suficiente para vacinar 175 milhões de pessoas.
O governo ressaltou que, embora a medida seja enviada ao Legislativo para confirmação, os recursos ficam disponíveis imediatamente e já podem ser utilizados pelo Ministério da Saúde.
A medida já foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.