Coppolla: será uma tremenda volta por cima se nomeação de Bia Kicis acontecer
Comentarista avalia possível indicação de Bia Kicis à CCJ da Câmara
A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) foi indicada pelo novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
No quadro Liberdade de Opinião, do Visão CNN desta quarta-feira (3), o comentarista Caio Coppolla afirma que a deputada é uma boa indicação para a presidência da comissão.
“Bia Kicis é um bom nome para a CCJ? Não, a doutora Bia Kicis é um excelente nome para presidir a Comissão de Constituição e Justiça e essa é uma consideração de natureza técnica. Numa Câmara Federal infestada de políticos profissionais, que nunca conseguiriam passar em um concurso público ou que seriam fracassados no setor privado, há poucos parlamentares com o conhecimento e com a experiência da deputada no campo das ciências jurídicas. (…) Além disso, em 2019, a deputada foi primeira vice-presidente da própria CCJ, o que só robustece o caráter técnico da indicação”, argumenta.
“Voltando um pouco no tempo, mais precisamente em julho do ano passado, foi publicada no Diário Oficial da União, a retirada do nome de Bia Kicis da vice-liderança do governo, e eu me lembro que, na ocasião, a imprensa especializada teceu críticas ácidas à lealdade da deputada ao presidente, tocando o berrante para que as redes debochassem da parlamentar. Então, se a nomeação for confirmada, será uma tremenda volta por cima e mais uma prova de que o mundo dá voltas e, às vezes, até capota. Isso também tende a fortalecer a imagem do próprio presidente da República junto aos seus apoiadores mais aguerridos, porque sinaliza que a fidelidade política rende frutos àqueles que são mais resilientes.”
O Liberdade de Opinião tem a participação de Caio Coppolla e Rita Lisauskas. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.
(Publicado por Sinara Peixoto)