Caso Queiroz atrapalha Bolsonaro desde começo do mandato, avalia Tarso Genro
Ex-ministro da Justiça ainda afirmou que o momento de múltiplas crises deve ser tratado 'para uma solucionática e não para o aprofundamento'
Ex-ministro da Justiça, Tarso Genro avaliou, em entrevista à CNN, nesta segunda-feira (22), como o caso de Fabrício Queiroz atinge Jair Bolsonaro (sem partido). Ele afirmou que o personagem está complicando a vida do presidente desde o início do governo.
“Está atrapalhando a gestão do presidente desde o começo do mandato. E não estou imputando ao presidente e a seus filhos nenhum delito. Estou fazendo uma leitura jurídica técnica da conjuntura política que está ligada a esses eventos todos”, analisou.
Leia também:
Fabrício Queiroz é preso no interior de SP e transferido para o Rio de Janeiro
Operação para prender Queiroz teve precaução extra para evitar vazamentos
Wassef diz que deixará defesa de Flávio para não prejudicar Bolsonaro
“Essa questão que seria meramente de direito penal, que envolveria o Queiroz, se torna uma questão política de estado, e é por isso que está atrapalhando sua conduta e transformando Bolsonaro em um chefe de estado que divide suas responsabilidade com pessoas para as quais a Constituição não contempla nenhum tipo de função. Isso é muito grave”, acrescentou.
Genro ainda avaliou que o momento de múltiplas crises – de saúde, econômica e política – deve ser tratado “para uma solucionática e não para o aprofundamento” delas.
“Acho que a ‘solucionática’ nessa questão do Queiroz é o ‘transparecimento’ absoluto da verdade. Precisamos saber qual o nível de responsabilidade que ele efetivamente tem na formação de uma organização criminosa e como, eventualmente, isso atinge a figura do presidente da República”, concluiu.
(Edição: André Rigue)