Em apenas 2 horas, Enem já tem mais de 200 mil inscritos
Municípios como São Gonçalo (RJ), Santarém (PA), Sobral (CE), Belem (PA) e Boa Vista (RR) já estão com as vagas esgotadas
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) abriu as inscrições para as provas de 2020 nesta segunda-feira no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Segundo a assessoria de imprensa do órgão, desde a abertura, às 10h, até 12h, 239.011 pessoas já haviam feito inscrições.
Dos inscritos, 217.633 optaram pela prova impressa e 21.378 pela versão digital. Cidades como São Gonçalo (RJ), Santarém (PA), Sobral (CE), Belem (PA) e Boa Vista (RR) já estão com as vagas esgotadas.
Leia também:
Inscrições para o Enem 2020 começam hoje; saiba como fazer o cadastro
Data do Enem pode mudar, mas não é hora de discutir isso, diz presidente do Inep
O exame deste ano traz as duas modalidades de prova citadas acima: o formato impresso (com aplicação prevista em 1º e 8 de novembro) e digital (nos dias 22 e 29 de novembro). A escolha pela prova impressa ou digital é feita na inscrição e não pode ser alterada.
A estrutura dos dois exames será a mesma. Quatro provas objetivas, que incluem 45 questões cada uma, além da redação em língua portuguesa.
Para se inscrever, os candidatos devem fazer o cadastro no site oficial da prova dentro do prazo, com o preenchimento de um formulário e – no caso de alunos sem isenção – o pagamento da taxa de inscrição, que neste ano custa R$ 85, a deve ser paga entre 11 e 28 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios.