‘Ótima expectativa’, diz presidente do Consed sobre nomeação de Decotelli
Segundo Cecilia Motta, secretários de educação ficaram "contentes" com a escolha do novo ministro da Educação
Em entrevista para a CNN nesta quinta-feira (25), a presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e secretária de Educação do Mato Grosso do Sul, Cecilia Motta, afirmou que o grupo de secretários de educação está com uma “ótima expectativa” e que os membros ficaram “contentes” com a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva como ministro da Educação.
Segundo ela, o novo ministro, que chefiou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) entre fevereiro e agosto de 2019, é um “homem do diálogo”. “A grande esperança é que esse diálogo que ele teve conosco no FNDE, ele leve para o MEC”, disse.
Cecilia falou também que “no Ministério da Educação, nós somos defensores do regime de colaboração”. “Sendo um ministro de bom diálogo e escuta, nós esperamos que esse regime de colaboração realmente aconteça, que aumente na verdade”.
Assista e leia também:
Decotelli tem sensibilidade social, mas sem radicalização ideológica, diz Vélez
‘Surpresa agradável’, diz Mozart Ramos sobre nomeação de Decotelli para o MEC
Centrão quer retomar projeto suspeito no MEC
Mais cedo aos jornalistas, Decotelli contou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não pediu a ele uma gestão “ideológica”. Para Cecilia, esse foi um “ótimo ponto de partida”.
“A escola é laica. Nós temos que rechaçar realmente as questões ideológicas. Não podemos intervir e nem interferir na família. Temos que estar preocupados com a aprendizagem dos estudantes e com as questões cognitivas e socioemocionais, principalmente nesse momento de pandemia”, falou.
(Edição: André Rigue)